Capital Paulista Recebe MARCHA PARA JESUS Neste Sábado

Segundo a organização, evento é a maior marcha do tipo no mundo; concentração começa às 10h na praça da Luz

A Marcha para Jesus, considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, acontece neste sábado na capital paulista a partir das 10h. O evento começa com a concentração na praça da Luz, junto a avenida Tiradentes e segue até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte. Ano passado, a 20ª edição da marcha, que interdita diversas ruas do centro de São Paulo até às 20h30, reuniu 1 milhão de pessoas, segundo dados da Polícia Militar.

Arte iG

As mudanças no trânsito da zona norte de São Paulo neste final de semana








A assessoria do evento disse não divulgar expectativa de público para este ano e afirmou não ter recebido a confirmação de nenhuma autoridade. Em 2011, o evento foi marcado por declarações do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e de pastores como Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, e Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, contra a união estável, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal.
Neste sábado, 34 artistas e bandas se apresentam no evento, coordenado pelo Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer. Os shows acontecem no palco montado na praça Heróis da Força Expedicionária a partir das 14h, horário em que a marcha deve chegar ao local.
Fonte: site IG, em 14/07/2012

ELEIÇÕES 2012: Arquidiocese de Maringá Lança Cartilha em Favor do Voto Consciente


A Arquidiocese de Maringá iniciou desta semana a distribuição da Cartilha de Orientação Política – Eleições 2012 lançada em favor do voto consciente. O material, organizado pelo Conselho Arquidiocesano de Leigos e Leigas (CALLM), será encaminhado às 55 paróquias do município e região.

“A Igreja tem o dever de oferecer sua contribuição específica, através da formação ética e de critérios de discernimento coerentes, para que as exigências da justiça se tornem compreensíveis e politicamente realizáveis nas diversas circunstâncias históricas sociais. A Igreja não pode ficar à margem da luta pela justiça”, alega o arcebispo Dom Anuar Battisti, na nota de apresentação.

A cartilha de 24 páginas tem linguagem objetiva e didática. Imagens ilustrativas acompanham o conteúdo. O material também pode ser acessado na internet no portal da Arquidiocese de Maringá.

Fonte: site “www.odiario.com”, em 13/07/2012.