PROCON de Maringá: Um Novo Desafio a Ser Enfrentado

No dia 02/01 o advogado João Luiz Agner Regiani assumiu a direção do Procon em virtude da confirmação do seu nome pelo prefeito recém eleito Carlos Roberto Pupin, cujo órgão municipal tem prerrogativas legais de defesa e proteção dos interesses dos consumidores do município de Maringá.

O Procon em Maringá tem status de secretaria no organograma do município, bem como se encontra dotado de uma estrutura robusta, o que demonstra a seriedade da preocupação com que as administrações municipais antecedentes encararam o desafio de equipar o aparato de defesa e proteção dos consumidores maringaenses.

No entanto, quer-se mais. A nova administração municipal tem como meta levar ao extremo a árdua tarefa de otimizar o atendimento na área consumerista. Neste sentido o novo Secretário-Diretor do Procon de Maringá foi incumbido pelo Prefeito Carlos Roberto Pupin de atingir a meta de excelência no atendimento aos munícipes consumidores. Eis o novo desafio a ser enfrentado.

Sabe-se de antemão das dificuldades que comumente são enfrentadas pela administração pública na busca pela elevação de qualidade, em especial na área de atendimento público. Falta de recursos, procedimentos licitatórios demorados, burocracias legislativas, enfim, toda sorte de percalços e entraves que muitas das vezes distanciam o “querer” do “fazer”.

Desde os primeiros dias da sua gestão, a nova direção do Procon está trabalhando fortemente na dinamização dos atendimentos públicos, mediante diversas estratégias: reposição de atendentes faltantes, gestões junto às secretarias correlatas (de Administração e Gestão de Patrimônio) a fim de ser ampliado a destinação de espaço físico útil ao Procon,  realocação de setores administrativos para a otimização dos espaços físicos internos, repercutindo, assim, na ampliação, em breve, do quantitativo de atendentes e o maior conforto  no espaço destinado ao atendimento público, bem como, em especial, a implantação de uma política de relacionamento interpessoal proativa e solidária entre os membros da equipe de trabalho, a qual é a peça chave quer da iniciativa privada ou pública.

Dr. Manzato (esq.) e João Luiz Regiani (dir.)

Neste contexto e com estes objetivos o Secretário-Diretor do Procon e o Procurador Geral do Município de Maringá, Dr. Manzatono dia 18/01 realizaram reunião de trabalho na sede do Procon de Maringá, oportunidade em que trocaram diversas idéias e visões sobre o futuro do Procon.

Com muito trabalho e determinação certamente as metas serão atingidas. O desafio está lançado.