TJ e Procon/Maringá poderão pactuar convênio

 Da esq. p/ dir.: Deputado Wilson Quinteiro, Presidente do TJPR, Dr. Clayton Camargo e o Secretário Municipal Diretor do Procon/Maringá, João Luiz Agner Regiani

No último dia 27/02 estiveram reunidos no gabinete do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) o seu Presidente, Dr. Clayton Camargo, o Deputado Estadual Wilson Quinteiro e o Secretário Municipal Diretor do Procon de Maringá, João Luiz Agner Regiani, visando discutir possível pactuação de termo de convênio a ser firmado entre o TJPR e o Procon/Maringá.

O convênio a ser firmado entre as instituições possibilitará que seja instalado na sede do Procon/Maringá posto avançado do Juizado Especial Cível, visando mais rápido e menos oneroso acesso dos consumidores ao Poder Judiciário, bem como objetivando ampliar a efetividade na atuação do Procon, considerando que por meio disso o consumidor terá maior facilidade para, uma vez não conciliado o conflito com o fornecedor perante o Procon, desde então e na sequência, instaurar procedimento judicial perante o Juizado Especial Cível visando a guarida judicial dos seus interesses e direitos.

Esta é mais uma das medidas inovadoras que a nova direção do Procon/Maringá está implementando e que tem por objetivo adotar a fim de atender premissa da administração municipal de Maringá, conduzida pelo prefeito Carlos Roberto Pupin, de ampliar e tornar o mais acessível possível a realização de políticas públicas consumeristas em benefício dos munícipes maringaenses.