Dia de muita reflexão sobre o que está sendo feito com a massa trabalhadora deste País e sobre a sua real importância para o desenvolvimento econômico da nação.
Vivemos época em que a massa trabalhadora vem sendo alvo de verdadeiras e constantes expropriações financeiras meticulosamente calculadas pelo sistema financeiro perverso que há décadas se instalou no País e que perdura até os dias atuais, sem ser confrontado por uma política de Estado efetivamente protetora da população nas questões básicas que lhe afligem, como o é a questão do endividamento excessivo.
Época em que os trabalhadores são diariamente induzidos ao consumismo excessivo mediante a adoção de uma política econômica nacional irresponsável de facilitação exacerbada de crédito que leva o trabalhador-consumidor à exaustão financeira, comprometendo-lhe a renda familiar e a sua segurança alimentar.
Faltam políticas públicas de Estado em defesa da saúde financeira e alimentar dos trabalhadores, enquanto sobra capitalismo selvagem que super endivida a classe trabalhadora, engarrafa as ruas das cidades com inúmeros carros “adquiridos” às custas de financiamentos de longo prazo que quando forem quitados respectivos veículos valerão menos de dez por cento do valor integralmente pago, fazendo dos trabalhadores “objetos de consumo” de um sistema econômico-consumista desregrado, que funciona segundo a lógica das conveniências de quem está no poder e no “controle” financeiro da nação.
Trabalhadores, hoje não é dia de festa, mas de muita reflexão em relação a estas e outras questões que lhes afetam no dia a dia.
Dia de lhes agradecer por todos os esforços que vocês vêm historicamente realizando para o desenvolvimento do Brasil.
Trabalhadores, muito obrigado !
