Pesquisa do Procon de Maringá Aponta: "Variação das Flores Chegou à 275% Entre Floriculturas"

O diretor do Procon, João Luiz Regiani, divulgou a pesquisa de preços de flores para o Dia das Mães – Fotografia: Roberto Furlan
         O diretor do Procon, João Luiz Regiani, divulgou nesta segunda-feira (6) a pesquisa de preços de flores para o Dia das Mães, com o propósito dos consumidores terem noção das diferenças entre as floriculturas e incentivar a pesquisa antes de concretizar qualquer tipo de compra.
         “É muito importante pesquisar antes de comprar, pois essa variação é um sinal de economia ou desperdício, por isso, nós do Procon sempre buscamos informações que atenda as necessidades dos consumidores”, afirmou o diretor.
         A pesquisa aconteceu entre os dias 29 de abril e 02 de maio em 8 floriculturas e foram consultados 34 itens mais procurados.
      As flores que mais apresentaram variações de preços entre os estabelecimentos pesquisados foram, Kalanchoe Pote 11 com 275%, uma das mais procuradas é a Bromélia com 140%. A variação média entre os 34 produtos é de 77,15%.
          A listagem completa pode ser encontrada no Portal do Procon, que se encontra no site da Prefeitura (Clique aqui para ver a pesquisa integral)
Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Maringá.

Deixe um comentário