“Em Maringá o trabalho será mais técnico, por isso a importância da parceria com a Celepar que possui tecnologia para o mapeamento”
![]() |
| Fotografia: SECOM/Pref. Maringá |
O diretor do Procon de Maringá, João Regiani, esteve reunido nesta sexta-feira (14), com técnicos da Companhia de Tecnologia da Informação do Paraná (Celepar), na primeira reunião para planejamento do mapeamento de sinais das empresas de telefonia móvel.
Regiani ressalta que o objetivo é levantar tecnicamente os sinais para repassar as informações para o Ministério Público, CPI da Telefonia, Operadoras e Procon do Paraná, lembrando que apesar de não ter data definida para o início dos trabalhos, o objetivo é começar o quanto antes.
“É de conhecimento público que a telefonia é a área com mais reclamações. Em Maringá, a cada quatro atendimentos, um está relacionado ao setor. Outros municípios já estão realizando o mapeamento, porém, a partir de reclamações de falta de sinal indicados pelo próprio consumidor. Em Maringá o trabalho será mais técnico, por isso a importância da parceria com a Celepar que possui tecnologia para o mapeamento”.
O diretor do Procon ainda ressaltou que mais importante do que aplicar multas por deficiência das operadoras, a ação visa corrigir problemas estruturais e garantir a qualidade da telefonia móvel no município.
