A EXAUSTÃO TRIBUTÁRIA E ENTRAVES INSTITUCIONAIS

Quando se fala sobre isso parece se tratar de brincadeira de mal gosto, mas é verdade. O brasileiro trabalha mais de 5 meses por ano para pagar impostos.

Com um Estado monstruoso e pesado quanto ao seu custeio, ‘deficit’ previdenciário gigantesco com diversas classes de privilegiados, enquanto o trabalhador comum se aposenta com apenas um salário mínimo e toda sorte de corrupção envolvendo estatais e serviços públicos, a nação vem sofrendo de grave patologia econômica que se não for curada com rapidez poderá destinar o país ao caos econômico e na sua exclusão do cenário dos investimentos econômicos internacionais.

Há alguns dias batemos na casa de R$ 1 trilhão de impostos arrecadados somente neste ano e a previsão é de que a arrecadação tributária da União se avizinhará aos R$ 3 trilhões de arrecadação tributária em 2019. Pobre povo e empreendedor brasileiro que estão localizados num país em que a classe política e o Estado, ao invés de se constituirem em facilitadores do desenvolvimento, na verdade atuam como maiores entraves ao progresso nacional.

Deixe um comentário