OTIMISMO: A FOME DE INVESTIMENTO DO MacDONALDS

Com 1.030 lojas, o País responde por 50% dos negócios da rede na América Latina e vai ganhar novos pontos de vendas em 2021. É o que está no planejamento da Arcos Dorados, que administra a rede McDonald‘s na região. A companhia pretende investir US$ 130 milhões e inaugurar até 50 lojas, 80% delas em território nacional.

Os recursos também serão aplicados em projetos nas áreas de digital, infraestrutura e tecnologia da informação. “Já passamos por diferentes planos econômicos, coisas boas e ruins, e estamos no País olhando sempre a longo prazo”, disse o executivo Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados. “A pandemia vai passar.” (Fonte: Isto É Dinheiro)

BNB CAPTA RECURSOS PARA LINHA DE CRÉDITO PARA MULHERES

O Banco do Nordeste (BNB) assinou contrato com o Banco Europeu de Investimentos (BEI) para captação de recursos, no valor de 200 milhões de euros, destinados à linha de financiamento exclusiva para mulheres empreendedoras. Com essa nova linha, o Banco do Nordeste se torna o primeiro banco de desenvolvimento a trabalhar produto de crédito específico para o público feminino, contribuindo com a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres na economia.

Além disso, a ação também tem como objetivo o enfrentamento das consequências econômicas provocadas pela atual crise sanitária e o combate à extrema pobreza. Os recursos serão aplicados por meio do Crediamigo do Banco do Nordeste, o maior programa de microfinança urbana da América do Sul. Na carteira ativa do programa, contabilizam-se 66% de mulheres.

Para o presidente do BNB, Romildo Rolim, “a ação do Banco do Nordeste, em parceria com o BEI, cria um mecanismo com potencial de largo alcance para as microempreendedoras da área de atuação do BNB”. Segundo Rolim, “a nova linha de financiamento constitui uma política a mais dentro do esforço de manter a renda da população, incentivando o empreendedorismo no segmento, e traduz a credibilidade do BNB em âmbito internacional”.