17 STARTUPS BRASILEIRAS QUE DEVEM SE TORNAR UNICÓRNIOS EM 2021

A curitibana Olist integra a previsão do levantamento anual “Corrida dos Unicórnios”, realizado pela empresa de inovação aberta Distrito.| Foto: Eduardo Macarios.

Em todo início de ano, o ecossistema brasileiro de startups fica na expectativa: quais empresas ganharão o título de “unicórnio” e serão avaliadas em mais de US$ 1 bilhão de dólares? A responsável pela previsão é a empresa de inovação aberta Distrito, que publica anualmente quais startups devem se tornar bilionárias através do levantamento “Corrida dos Unicórnios”.

A edição de 2021 do estudo, publicado nesta quarta-feira (17), apontou 17 startups aspirantes a entrar para o clube do bilhão. São elas: ContaAzul, Dr. Consulta, Neon, Minuto Seguros, Petlove, CargoX, Solinftec, Superlógica, Tembici, Fazenda Futuro, Zenvia, Buser, Take Blip, Cortex, Contabilizei, Pipefy e Olist.

O número de empresas indicadas saltou de 10 em 2020 para 17 neste ano. Para Tiago Ávila, dataminer do Distrito, o crescimento no número de aspirantes é fruto das conexões entre as startups e crescimento de aportes internacionais, como os realizados pelo fundo chinês SoftBank.

Continuar lendo “17 STARTUPS BRASILEIRAS QUE DEVEM SE TORNAR UNICÓRNIOS EM 2021”