“MP DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS” PODERÁ ELEVAR O PIB DO BRASIL

O Ministério da Economia disse que a Medida Provisória do Ambiente de Negócios tem o potencial de aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de “4,3% a 8,6%” no “longo prazo”. A pasta não informou em quantos anos se trata a estimativa.

A Pasta estima ainda que a medida implicará em um aumento de R$ 3,5 a R$ 10 bilhões de reais por ano em investimento estrangeiro direto.

A MP foi assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira.

Entre as mudanças da medida estão a possibilidade de abrir empresas em um dia, redução de burocracias para o comércio exterior, redução de prazo de licenças para obtenção de eletricidade e redução de processos judiciários.

Veja mais aqui

CNA DEBATE CRÉDITO RURAL NA SAFRA 2021/2022

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de uma live sobre crédito na safra 2021/2022 promovida pela Broadcast/Agência Estado, na quinta (25).

O tema foi debatido pelo superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, e pelo diretor do Departamento de Financiamento e Informação da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Wilson Vaz de Araújo, com moderação da jornalista Clarice Couto.

Eles discutiram as perspectivas para a oferta de crédito rural na próxima safra – que começa em julho –, as demandas da cadeia produtiva, o cenário atual para a composição do Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2021/2022, a contribuição dos financiadores privados e seguro rural, entre outros temas.

Segundo Bruno Lucchi, as principais demandas do setor são revisar os custos administrativos e tributários (CAT) cobrados pelas instituições financeiras para operacionalizar o crédito rural e as diretrizes aplicadas sobre a carteira agro das instituições financeiras, para definição do risco na regulação prudencial.

Continuar lendo “CNA DEBATE CRÉDITO RURAL NA SAFRA 2021/2022”

FRÍSIA E SEMENTES BATAVO INAUGURAM O MAIOR LABORATÓRIO DE ANÁLISE DE SEMENTES DO PARANÁ

A Frísia e a Sementes Batavo vão inaugurar, neste dia 24 de março, o maior Laboratório de Análise de Sementes (LAS) do Paraná. Localizado em Ponta Grossa, o LAS conta com uma área de 600 m² e será oficialmente apresentado durante a Noite de Campo da Frísia. O novo LAS será credenciado para fazer análises de soja, trigo, milho, feijão, aveia, cevada, azevém, triticale e sorgo.

Credenciado – O novo LAS será credenciado para fazer análises de soja, trigo, milho, feijão, aveia, cevada, azevém, triticale e sorgo para a Sementes Batavo e demais clientes da região e do Brasil. Com seis analistas de sementes e cinco auxiliares de laboratório, o local terá capacidade para analisar 10 mil amostras por ano, com previsão de expansão para 20 mil.

Suporte – Ele ainda dará suporte à área de produção de sementes com testes realizados para o controle de qualidade. Segundo Luiz Henrique Deschamps, engenheiro agrônomo e coordenador de produção e laboratório da Sementes Batavo, a unidade possui a rastreabilidade completa em todo o processo de produção das sementes, como plantio, colheita, recepção, beneficiamento e ensaque.

Evento online – Por conta da pandemia, este ano o evento será online no dia 24 de março, às 18h30. Para assistir, o participante deverá fazer sua inscrição pelo site www.sementesbatavo.com.br/noite-de-campo. (Imprensa Frísia)

J. REGIANI CONSULTORIA E A SUA ATUAÇÃO AMPLA

A J. REGIANI CONSULTORIA disponibiliza a sua equipe técnica para ajudar os empreendedores. É uma equipe especializada na estruturação de operações financeiras e com conhecimento do mercado financeiro que pode auxiliar os empresários a acessarem os financiamentos subsidiados e de longo prazo mais em conta, junto a instituições financeiras como BNDES, BRDE, Fomento-Paraná, Desenvolve-SP, Banco do Nordeste (BNB) e Banco de Brasília (BRB).

Assistam o vídeo acima e entendam mais sobre a consultoria financeira prestada pela JRC.

FITCH ELEVA PREVISÃO DE ALTA DO PIB BRASILEIRO EM 2021 DE 3,1% a 3,3%

A Fitch elevou sua projeção para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano, de 3,1% para 3,3%, diante do desempenho melhor do que o esperado do País no ano passado. Em 2020, a economia brasileira sofreu contração de 4,1%, menor do que a queda de 4,6% que a agência de classificação de risco estimava no seu relatório de perspectiva econômica global de dezembro. Apenas no quarto trimestre do ano passado, o PIB cresceu 3,2% ante os três meses anteriores. (Fonte: IstoÉ Dinheiro).