CEARÁ INVESTIRÁ R$ 8 BILHÕES EM ENERGIA FOTOVOLTAICA

Para fortalecer o setor de energias renováveis no Ceará, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) pretende investir R$ 8 bilhões nos próximos anos. A informação dos investimentos foi anunciada em primeira mão por Roseane Medeiros, secretária executiva da Sedet. Segundo Roseane, há uma empresa que está prestes a construir uma nova usina de produção de energia solar na região de fixará, no município de Abaiara.

A usina terá uma capacidade de gerar 163 Megawatts (MW) de energia utilizando energia solar. Roseane destaca que os investimentos em usinas do setor não irão se concentrar em uma única região do Ceará e que são vários municípios que tem um grande potencial para gerar energia solar.

Roseane afirma que o governo do estado está somando forças para fomentar investimentos de outras empresas do setor privado que pretendem construir usinas de energia solar.

Sem revelar o número ou nome dos interessados, a representante afirmou que estão em andamento negociações para a instalação de usinas fotovoltaicas em 13 municípios do Estado, incluindo ampliação das usinas já instaladas. As iniciativas buscam explorar o potencial de geração nos seguintes municípios do Ceará: Aquiraz, Aracati, Caucaia, Icó, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Trairi.

Deixe um comentário