BRDE DISPONIBILIZA APOIO AOS MUNICÍPIOS AFETADOS PELO TEMPORAL NO PARANÁ

Na manhã desta quarta-feira (27), diretores do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) se reuniram com prefeituras, associações comerciais e secretarias de desenvolvimento dos municípios paranaenses que foram afetados pelo temporal no fim de semana. A tempestade atingiu as regiões Oeste, Nordeste e Norte do Paraná. Alguns municípios decretaram situação de emergência ou calamidade em decorrência dos prejuízos.

A reunião foi um passo a passo de como eles podem obter a moratória no pagamento de financiamentos contratados com o BRDE, além de acesso a novos créditos para obras de reconstrução. A medida vale para financiamentos públicos concedidos às prefeituras, obras de infraestrutura e mobilidade urbana ou construção de bens públicos, e também para empreendedores privados dessas cidades que possuam contratos com as instituições financeiras. O banco liberou R$ 20 milhões para a situação emergencial.

Continuar lendo “BRDE DISPONIBILIZA APOIO AOS MUNICÍPIOS AFETADOS PELO TEMPORAL NO PARANÁ”

PARANÁ QUER AMPLIAR PARCERIAS COM A ALEMANHA

O vice-governador Darci Piana se encontrou nesta quarta-feira (27), no Palácio Iguaçu, com cônsul-geral da Alemanha em São Paulo, Thomas Schmitt. A reunião serviu para estreitar laços e buscar novos mecanismo de parcerias.

O Paraná mantém, desde 2015, um acordo de cooperação com o estado de Baden Württemberg. Entre os temas debatidos, destaque para a recuperação econômica com o avanço da vacinação contra a Covid-19; projetos climáticos e de sustentabilidade; ações culturais; e investimentos em tecnologia.

“A Alemanha é parte importante da colonização do Paraná e protagonista no desenvolvimento do Estado. Queremos buscar novas formas de acordo que sejam produtivos para os dois lados”, comentou Piana.

Continuar lendo “PARANÁ QUER AMPLIAR PARCERIAS COM A ALEMANHA”

ATRASO NA ENTREGA DE INSUMOS COLOCA EM RISCO SAFRA 2021/22

A ameaça de falta de insumos para o plantio da safra 2021/2022 – que já está autorizado na maior parte do País – é motivo de preocupação para a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). A entidade vem recebendo nos últimos meses informações de sojicultores sobre atrasos na entrega – e o que é mais preocupante – de cancelamento de contratos e de pedidos de compra de fertilizantes e defensivos, entre eles do herbicida glifosato, um dos mais utilizados no planeta.

Na prática, a falta destes produtos pode comprometer a produção rural brasileira, que é o principal alicerce da economia do País na atualidade. Isso porque a não aplicação de insumos no momento correto do plantio de soja e de milho reduzirá o volume e a qualidade da safra de grãos produzidos no País.

Continuar lendo “ATRASO NA ENTREGA DE INSUMOS COLOCA EM RISCO SAFRA 2021/22”

POR QUE INVESTIR EM LOGÍSTICA?

A Logística está entre as atividades que mais demandam pesquisas dos gestores e líderes na busca pela otimização. Desenvolver processos eficientes, alinhados com as necessidades da empresa e dos seus clientes é o cenário mais desejado pelos empreendedores.

As empresas já perceberam que investir em Logística, além de reduzir os custos da operação as mantêm competitivas, construindo uma credibilidade junto ao consumidor, determinante para o aumento de seus negócios.

O investimento aumenta a produtividade, motiva maior eficiência da equipe, qualifica o controle do fluxo de produtos, reduz os custos da operação e aumenta os lucros.

Continuar lendo “POR QUE INVESTIR EM LOGÍSTICA?”

BANCO MUNDIAL ELEVA PREVISÃO DE CRESCIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL

O Banco Mundial divulgou nesta quarta-feira (6) que a economia brasileira deve crescer 5,3% em 2021. A estimativa é mais otimista do que os 4,5% de incremento que a instituição projetava para o país em junho deste ano. “A economia brasileira melhorou muito e, provavelmente, [o crescimento] chegará a 5,3% este ano”, declarou o economista-chefe do Banco Mundial para a América Latina e Caribe William Maloney.

Em 2020, a atividade econômica no Brasil recuou 4,1%. Maloney ressaltou que incertezas políticas afetam os investimentos e, consequentemente, o crescimento econômico de qualquer nação. Apesar da melhora em relação aos últimos meses, a perspectiva de crescimento da economia brasileira ficou aquém da projeção para os países latino-americanos e caribenhos.

Continuar lendo “BANCO MUNDIAL ELEVA PREVISÃO DE CRESCIMENTO ECONÔMICO DO BRASIL”