BRASIL BATE RECORDE COM 4 MILHÕES DE NOVOS NEGÓCIOS ABERTOS EM 2021

A abertura de pequenos negócios no país bateu recorde no ano passado, mostra levantamento divulgado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2021, mais de 3,9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas ou se registraram como microempreendedores individuais (MEIs).

O número representa crescimento de 19,8% em relação a 2020, quando foram abertos 3,3 milhões de negócios. Em relação a 2018, a expansão chega a 53,9%. Naquele ano, foram criados 2,5 milhões de cadastros nacionais de pessoas jurídicas (CNPJ).

Continuar lendo “BRASIL BATE RECORDE COM 4 MILHÕES DE NOVOS NEGÓCIOS ABERTOS EM 2021”

GOVERNO PREPARA PACOTE DE AJUDA A AGRICULTORES AFETADOS PELA ESTIAGEM

O governo federal prepara um pacote de ajuda a produtores rurais que sofreram no início do ano prejuízos por causa de estiagens nas regiões Sul e Centro-Oeste.

As medidas, que envolvem a oferta de linhas de financiamento e a transferência de tecnologia rural, estão sendo elaboradas pelo Ministério da Agricultura.

Leia mais….

ESTADO MARCA PRESENÇA NO SHOW RURAL COM TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E APOIO AO AGRO

A edição de 2022 do Show Rural Coopavel, feira voltada para a inovação no campo e que marca o início dos eventos agropecuários no Estado, chegou ao fim nesta sexta-feira (11) com extensa participação do Governo do Estado.

Edição de 2022 de uma das maiores feiras do setor da América Latina terminou nesta sexta-feira (11) com extensa participação do Governo do Estado nas mais diversas áreas, incluindo energia, negócios e pesquisa.

Diferentes órgãos e secretarias marcaram presença em Cascavel, no Oeste do Estado, desde a segunda-feira (7), com o anúncio de novas tecnologias para a agricultura, pecuária e energias renováveis, apresentação de boas práticas de cultivo, assinatura de contratos de financiamento com cooperativas e produtores e diversas outras atividades. Leia mais…

COVID-19: PICO DE MORTES PELA ÔMICRON DEVE OCORRER NO FIM DE FEVEREIRO

O Ministério da Saúde prevê que o Brasil alcance o pico de mortes da variante Ômicron na última semana de fevereiro. Nos cálculos da pasta, os últimos dias deste mês podem registrar uma média móvel próxima a 1000 mortes ao dia. 

Integrantes da pasta detalharam ao GLOBO que o ápice de novos casos da Covid-19 deve ocorrer entre domingo e a segunda-feira, num patamar diário em torno de 200 mil, em média. Cerca de 15 dias depois desse período, espera-se o pico dos óbitos.

As curvas de casos e de mortes não sobem na mesma velocidade. Por isso, o modelo de projeções feitas pelo governo federal leva em consideração o intervalo médio de 15 dias — tempo projetado para a evolução do quadro para a maior gravidade — entre ambos.

Continuar lendo “COVID-19: PICO DE MORTES PELA ÔMICRON DEVE OCORRER NO FIM DE FEVEREIRO”