
A versão brasileira da Technology Review, plataforma de conteúdo doInstituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) divulgou a listaInnovative Workplaces, estudo que elenca as 20 empresas mais inovadoras do Brasil. Esta é a primeira análise de inovação realizada com empresas brasileiras.
“A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a cultura de tecnologia e inovação do universo corporativo brasileiro. Queremos amadurecer este cenário, destacando as boas iniciativas e apresentando relatórios com possíveis caminhos de melhoria”, destaca André Miceli, CEO da MIT Technology Review e coordenador da pesquisa.
Nesta primeira lista as 20 empresas consideradas as mais inovadoras pela publicação foram: Ambev; Braskem; C&A; Banco Carrefour; Cisco; Conexa Saúde; G4 Educação; Generali; Hospital Albert Einstein; iFood; Movida; Nestlé; Olist; Omnify; Reserva; SAS; Siemens; Tecban; VibraEnergia e Wemobi. As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas.
Destacaram-se os segmentos de Varejo e Consumo, que emplacaram cinco empresas e na sequência os setores de Tecnologia e Telecom,empatado com Finanças e Seguros, ambos com três companhias.